sábado, 15 de junho de 2013

Universitária ferida em acidente com van no Piauí tem braço amputado As outras duas estudantes internadas no HUT já foram liberadas. Segundo a PRF, o condutor do Celta provavelmente provocou o acidente.

Duas das três pessoas feridas no acidente com a van na cidade de Amarante, transferidas para Hospital de Urgência de Teresina (HUT), já foram liberadas. Janaina Graciela de Moura Costa, 20 anos, teve o pé direito fraturado e Solange Soares Santos, 27 anos, que estava com escoriações, tiveram alta ainda nessa quinta-feira (13). Segue internada Maria da Cruz Rodrigues dos Santos, 34 anos, que teve o braço direito amputado após ele ter sido esmagado durante a tragédia.Três pessoas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas, sendo duas estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí, que estavam na van e o outro era motorista do Celta. Os corpos de Carla Juliete de Moura Costa, Francisca Caroline Pereira Barbosa e Evandro Rodenberg Pereira de Oliveira foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, em Teresina, mas já foram liberados para as famílias.Sobre as causas do acidente, o levantamento realizado pelos policiais rodoviarios federais presentes no local conclui que provavelmente o condutor do veículo GM Celta saiu da sua mão de direção e invadiu a faixa em que o micro-ônibus trafegava, causando a colisão frontal e posteriomente o incêndio dos dois veículos.
Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente (Foto: Denison Duarte)Corpos das vítimas ficaram carbonizados
(Foto: Denison Duarte)
Segundo Fátima Noleto, diretora administrativa do Hospital Regional Dr. Francisco Aires Cavalcante, em Amarante, os sete feridos que estavam na unidade de saúde foram também liberados. O condutor do micro-ônibus evadiu-se do local e ainda não foi localizado. 
A colisão entre a van de universitários e um veículo Celta aconteceu no Km 505 da BR 343, às 14h, no município de Amarante, 160 quilômetros ao Sul da capital.
De acordo a PRF, 81 acidentes nas estradas do Piauí foram registrados de janeiro de 2013 até a última quarta-feira (12). Os acidentes mais comuns são colisões frontais, saída de pista e colisão com animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário