terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bandidos levam armas de fórum e promotor pede reforço policial

A Promotoria de Justiça do município de Cristino Castro ( a 595 km de Teresina) pediu reforço de segurança a Polícia Militar, após arrombamentos ao fórum da cidade. Na final de semana, o fórum de Cristino Castro foi alvo de bandidos que roubaram armas e invadiram os gabinetes do juiz Rodrigo Tolentino e do promotor.

O promotor de justiça Carlos Rogério Bezerra da Silva, informou que os  bandidos invadiram o local e levaram as armas e outros materiais apreendidos em diligências que estavam guardados no local.

De acordo com o promotor Carlos Rogério, os bandidos reviraram todo o Fórum, mas não levaram processos entre os cerca de dois mil que tramitam no fórum. 

“Não há policiamento ostensivo em Cristino Castro. A população está desprotegida, ficando à mercê da bandidagem. Uma preocupação antiga do Ministério Público da região e que, infelizmente, continua crítica”, afirma.

Este é o segundo grande assalto no município em quatro dias. Na última sexta-feira (18), a agência dos Correios do município foi assaltada por um homem fortemente armado que rendeu funcionários e levou todo o dinheiro da agência, além de pertences de clientes.

O promotor encaminhou expediente ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente solicitando reforço no policiamento para o município. Segundo Carlos Rogério, o município possui apenas um policial militar para atender â demanda de 10 mil habitantes e a única viatura da cidade está quebrada.

O promotor acrescentou ainda que encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí para que o órgão faça gestão junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, no sentido de que seja providenciado mais policiais para Cristino Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário