sábado, 6 de abril de 2013

Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la


mãe das vítimas que morreram no desabamento ocorrido nesta sexta-feira (5), Maria do Socorro Costa Cardoso, já está consciente, mas ainda não foi informada da morte dos filhos. Ela sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas seu quadro é estável.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, Maria do Socorro foi transferida para a clínica neurológica do HUT e não houve complicações pós-cirurgia. O pai das vítimas, José Francisco Lima Oliveira, sofreu apenas escoriações leves e já recebeu alta.
Parte da residência do casal, no Parque Wall Ferraz, desabou na manhã desta sexta após fortes chuvas. O quarto onde eles dormiam com os dois filhos mais novos veio abaixo. Amanda Maria Oliveira Costa, de 9 anos, e Raimundo Wanderson Oliveira Costa, de 16, morreram soterrados.
Os irmãos que vieram a óbito no desabamento
O desabamento ocorreu por conta de um forno de barro, colado à casa, que ruiu sobre a estrutura da residência. Somente o filho mais velho do casal, Francisco Oliveira Costa, 18 anos, saiu ileso, pois dormia em outro cômodo da casa.
De acordo com José Roberto Lima, compadre do casal, Maria do Socorro está sendo preservada. "Ela ainda não sabe que as crianças morreram. A última informação que tivemos era de que ela já estava se recuperando, mas não tinham passado ainda a notícia. Ela já está até reconhecendo os parentes", informou.
José Roberto falou também sobre o estado emocional do pai das vítimas. "Ele está tão transtornado que diz o tempo todo que não tem culpa", contou.
Amanda e Raimundo Wanderson foram enterrados ontem, por volta das 17 horas. O seu irmão mais velho, Francisco,  compareceu ao funeral. "Ele está muito abalado. Acho que até agora a ficha dele ainda não caiu", finalizou José Roberto.
A Prefeitura de Teresina garantiu que prestará atendimento à família, como apoio psicológico e assistência social. Além disso, recomendou que a casa seja isolada, para evitar novos desabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário